Última sessão do ano julga Baiano
Está em andamento no Foro da Comarca de Brusque a última sessão do ano do Tribunal do Júri Popular. No banco de réus, Ivanildo de Jesus dos Santos (27), o "baiano", acusado de homicídio duplamente qualificado e cuja pena pode chegar a 30 anos de reclusão. Em maio de 2005, ele teria matado a golpes de faca a namorada Lesi Luzia (24). O crime aconteceu no apartamento em que ela morava no bairro Azambuja.
Depois do crime, o acusado fugiu da cidade e foi localizado em abril deste ano no Espírito Santo, onde foi preso e removido para o Presídio de Tijucas. Ivanildo responde ainda por um homicídio no Mato Grosso e um assalto na Bahia. Enquanto o promotor de justiça Murilo Matos pede a pena máxima, a defesa trabalha com a negativa de autoria, por falta de provas nos autos. Os advogados Marcelus Dadan e Adriana Duarte dizem que sequer a arma do crime foi encontrada até agora.
A sessão começou com atraso de quase uma hora. Agentes do Departamento de Administração Prisional, responsáveis pela apresentação do réu, só chegaram com o preso por volta de 9 horas da manhã. A sessão estava marcada para começar às 08h30min, segundo convocação do juiz Edemar Leopoldo Schlosser, que preside os trabalhos.